Sistema UVLS+ HF - Europa Imbituba Purificadores e Filtros de Água

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sistema UVLS+ HF

Tecnologia

Esta tecnologia é utilizada no modelo Summer Line UVLS + HF. Nestes sistemas, a água é submetida a quatro estágios sucessivos: filtragem, purificação, desinfecção e retenção de partículas.


COMO FUNCIONA O UVLS + HF

1ª CÂMARA - FILTRAGEM

1  Pré-Filtragem: Camadas de Dolomita II e I: A água passa por orifícios milimétricos de um disco e por duas camadas de dolomita, que além de auxiliar na retenção das impurezas sólidas, libera cálcio e magnésio (combinados ou separados).

2 Filtragem: Camadas de Quartzo II e I: A filtragem é feita através de cristais de quartzo que retêm o limo, lodo e outras impurezas em suspensão na água.

3
Pré-Purificação: Camada de Carvão Ativado III impregnado com Prata Coloidal: Nessa fase, que contém carvão ativado granulometria III, inicia-se a adsorção do cloro e redução de substâncias orgânicas e químicas.

2ª CÂMARA - PURIFICAÇÃO

4 Camadas de Carvão Ativado II e I impregnado com Prata Coloidal: O carvão ativado em granulometria III, torna-se ainda mais atuante na adsorção do cloro, odores e sabores desagradáveis. Aumenta a eficácia na redução das substâncias químicas, orgânicas e turbidez.
5  Carvão Ativado Extra-Fino Impregnado com Prata Coloidal: Com o carvão ativado extra-fino fica concluído o processo de decloração. Neste estágio, como nos anteriores 3 e 4, o carvão ativado encarrega-se de inibir a reprodução de microorganismos.
6  Disco Microtexturizado: O disco microtexturizado age como um retentor de eventuais resíduos.

3ª CÂMARA - DESINFECÇÃO

7  Turbilhonamento e Luz Ultravioleta: A água chega até a terceira câmara onde é submetida, de baixo para cima, a uma trajetória em espiral gerando turbilhonamento, o qual permite a exposição uniforme das bactérias à luz ultravioleta de uma lâmpada cilíndrica de última geração - UV Light System. A exposição quebra a estrutura molecular destes microorganismos e é responsável pela eliminação de coliformes totais como Enterobacter sp, Klebsiella sp; coliformes fecais como Escherichia coli e de bactérias patogênicas como o Vibrio cholerae que possam estar presentes na água.

4ª CÂMARA

8  Retenção de Partículas: Câmara composta por membranas de fibra oca sobrepostas, que possuem mais de 400 bilhões de microporos, cerca de 250 vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo, possuindo porosidade de 0,3 mícron. Retém coliformes totais, coliformes fecais, protozoários e micropartículas.
Retrolavagem: Sistema de limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água.A retrolavagem deve ser feita a cada 7 dias.

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal